domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cultura Musical

Perfeito pra quem gosta de música!

- Segundo todos os dados disponíveis a gaita é o instrumento mais vendido do mundo.

- O bulldog de Fred Durst se chama Biskit. Por isso sua banda se chama Limp Biskit.

- Leo Fender, inventor da Stratocaster e da Telecaster (tipos de guitarra) não sabia tocar guitarra.

- Pete Towshend quebrou mais de 90 guitarras em sua carreira no grupo The Who, incluindo pelo menos 23 Fender Stratocaster, 12 Gibson Les Paul e 21 Gibson SG (as guitarras mais cobiçadas pelos músicos de rock) .

- Noel Gallagher (Oasis), Gary Moore e Mark Knopfler (Dire Straits) são canhotos mas tocam guitarra como destros. Chris Martin (Cold Play) toca guitarra e desenha com a mão direita, mas escreve com a mão esquerda. O canhoto guitarrista Jimi Hendrix escrevia comamão direita.

- O nome do meio do guitarrista Eddie Van Halen é Lodewijk, em homenagem a Ludwig Van Beethoven (Lodewijk é a grafia em holandês de Ludwig) .

- A cantora Cher foi babá do vocalista dos Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis.

- Andy White, o baterista que tocou a versão definitiva do primeiro single dos Beatles " Love me do ", nada ganhou além das 7 libras pagas pela gravação. O produtor George Martin não gostou da levada de Ringo na música e chamou o baterista profissional Andy White para tocar, com Ringo relegado ao pandeiro. As duas versões foram lançadas, a de White no single e a de Ringo no LP " Please please me ".

- O baixista do Kiss Gene Simmons fala húngaro.       

3 comentários:

Anônimo disse...

gabi amiga adorei mas eh serio a cher?adoro ela!
bj

Anônimo disse...

oi gabi estou escrevendo denovo pq estou no tedio e num tenho nada nada nada nada mesmo pra fazer bjao ta arrasando

Anônimo disse...

na outra postagem de fotos se escreve Pete Townshend(estou escrevendo aqui pq nao consegui escrever la pois num aparece o codico)